Português   English   Español

Araújo participa de reunião organizada pelos EUA sobre Oriente Médio

Araújo participa de reunião organizada pelos EUA sobre Oriente Médio
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A presença do chanceler brasileiro na reunião planejada pelos EUA sacramenta a aproximação do governo Bolsonaro com o de Trump.


Uma conferência sobre o Oriente Médio patrocinada pelos Estados Unidos e pela Polônia será realizada nesta quarta (13) e quinta (14) em Varsóvia.

Em mais um sinal do alinhamento pretendido pelo governo Jair Bolsonaro com o de Donald Trump, o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, foi convidado a participar da reunião, registra a Folha.

A conferência foi anunciada pelo secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, no começo deste ano de 2019.

O evento gerou grande controvérsia por estar sendo realizado à margem dos organismos multilaterais das Nações Unidas e por ter excluído o regime islâmico do Irã da mesa de debates.

Principais adversários dos Estados Unidos na região, os iranianos denunciaram o encontro como um fórum talhado para criticar o regime dos aiatolás.

Para o Brasil, que já participou como observador de negociações passadas sobre o conflito entre Israel e Palestina, a presença do ministro Araújo sacramenta a aproximação com o governo Trump.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...