Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Argentina analisa formas de descriminalizar maconha

Argentina analisa formas de descriminalizar maconha
COMPARTILHE

Mesmo sem alteração na lei, governo argentino decidiu que vai orientar as forças de segurança a não prender usuários de maconha.

O presidente Alberto Fernández estuda formas para descriminalizar e regulamentar o consumo e comércio de maconha na Argentina.

Os técnicos do Ministério da Segurança analisam os casos de outros países para enviar um projeto de lei apropriado ao Congresso.

A ministra de Segurança, Sabina Frederic, afirmou que “é necessário gerar um debate sério e responsável sobre a regulação do autocultivo e consumo de cannabis”, segundo o portal G1.

Não há, a essa altura, previsão de quando um projeto de lei será enviado ao Congresso argentino. O debate pode começar, no entanto, ainda neste ano.

Mesmo sem uma mudança de lei, o governo Fernández deverá mudar as diretrizes que norteiam as forças de segurança ao lidar com o tema, de acordo com funcionários do Ministério de Segurança.

Dessa forma, a gestão atual deve mudar a diretriz do governo federal para lidar com o tema enquanto não há uma nova lei, mas o efeito disso deve ser limitado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE