- PUBLICIDADE -

Argentina facilita entrada de venezuelanos no país

- PUBLICIDADE -

A Argentina está dando a imigrantes venezuelanos mais tempo para apresentarem documentos necessários para conseguir a residência no país.

O chefe da autoridade de imigração da Argentina disse nessa quinta-feira (22) que a ação foi tomada por conta de atrasos para obtenção de documentações da Venezuela.

Assim como outros países sul-americanos, a Argentina também está recebendo uma grande quantidade de imigrantes e refugiados venezuelanos, conforme centenas de milhares de pessoas fogem da ditadura socialista de Nicolás Maduro.

Dados do governo indicam que o país liderado pelo presidente Mauricio Macri concedeu residência para 31.167 venezuelanos em 2017, bem acima dos 1.510 em 2011. Mas, cerca de metade dos solicitantes a residência não foram capazes de obter a tempo os documentos exigidos, de acordo com Horacio Garcia, diretor do Diretório Nacional de Imigrações da Argentina.

Falando em entrevista, ele disse que havia recentemente solicitado o afrouxamento dos prazos para solicitações:

Isto foi algo além do controle daqueles que queriam morar aqui. O Estado Venezuelano sofreu um colapso administrativo. O que nós fizemos foi tornar a exigência mais flexível, desde que o solicitante providencie os documentos mais cedo ou mais tarde.

 

Com informações de: [Terra]

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -