Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Armamentos da OTAN encontrados em armazéns jihadistas na Síria

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Representantes do Centro Russo de Reconciliação e militares da Síria encontraram na parte oriental da província de Homs, libertada de terroristas, armazéns com armamentos fabricados nos países da OTAN.

O representante do governo da Rússia, Andrei Nekipelov, comentou:

Estamos no povoado de Zaafarana, província de Homs, no posto de controle do grupo terrorista Frente Al-Nusra. Vocês podem observar aqui um grande número de máscaras de gás e armas de fabricação estrangeira, em particular, mísseis antitanque Toy-2.

Nos territórios libertados também foram encontradas fábricas clandestinas dos terroristas para criação de dispositivos explosivos, bem como túneis subterrâneos com complexos médicos e prisão para reféns. Os sapadores da Rússia continuam desminando povoados.

No mês passado, na cidade de Al-Dumayr, situada a nordeste de Damasco, o exército da Síria apreendeu do grupo radical Jaysh al-Islam cerca de 10 mil armamentos com maioria fabricada nos países da OTAN.

Anteriormente, as tropas governamentais encontraram na área de Ghouta Oriental cloro e granadas de fumaça de fabricação alemã e britânica.

 

Com informações de: [Sputnik]

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...