Representantes do Centro Russo de Reconciliação e militares da Síria encontraram na parte oriental da província de Homs, libertada de terroristas, armazéns com armamentos fabricados nos países da OTAN.
O representante do governo da Rússia, Andrei Nekipelov, comentou:
Estamos no povoado de Zaafarana, província de Homs, no posto de controle do grupo terrorista Frente Al-Nusra. Vocês podem observar aqui um grande número de máscaras de gás e armas de fabricação estrangeira, em particular, mísseis antitanque Toy-2.
Nos territórios libertados também foram encontradas fábricas clandestinas dos terroristas para criação de dispositivos explosivos, bem como túneis subterrâneos com complexos médicos e prisão para reféns. Os sapadores da Rússia continuam desminando povoados.
No mês passado, na cidade de Al-Dumayr, situada a nordeste de Damasco, o exército da Síria apreendeu do grupo radical Jaysh al-Islam cerca de 10 mil armamentos com maioria fabricada nos países da OTAN.
Anteriormente, as tropas governamentais encontraram na área de Ghouta Oriental cloro e granadas de fumaça de fabricação alemã e britânica.
Com informações de: [Sputnik]