Um artefato perdido do Antigo Egito foi encontrado em uma caixa de charutos em Aberdeen, na Escócia.
A descoberta foi feita por acaso por uma integrante da equipe da Universidade de Aberdeen durante uma revisão da coleção.
O engenheiro Waynman Dixon descobriu o pequeno fragmento de madeira de 5 mil anos, que estava originalmente entre os itens dentro da Grande Pirâmide, num ambiente chamado de Câmara da Rainha, em 1872.
O pedaço de cedro, que se acredita ter sido usado durante a construção da pirâmide, foi doado à universidade escocesa em 1946, mas depois disso nunca mais foi visto.
A assistente curatorial Abeer Eladany o encontrou enquanto fazia uma revisão de itens da coleção asiática do acervo da universidade.