- PUBLICIDADE -

Arthur Lira alerta para remédios ‘fatais’ no Congresso

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

Lira diz que 'espiral de erros' no combate à pandemia pode gerar remédios 'fatais'.

- PUBLICIDADE -

Após reunião pela manhã com os chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a fim de buscar soluções para conter o agravamento da crise da Covid, 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), alertou, nesta quarta-feira (24), que o Congresso Nacional pode adotar “remédios políticos” contra a “espiral de erros” no combate à pandemia de coronavírus. 

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, Lira declarou:

“Muitas vezes [os remédios políticos] são aplicados quando a espiral de erros de avaliação se torna uma escala geométrica incontrolável. Não é esta a intenção desta Presidência. Preferimos que as atuais anomalias se curem por si mesmas, frutos da autocrítica, do instinto de sobrevivência, da sabedoria, da inteligência emocional e da capacidade política.”

O parlamentar disse que estava “apertando o sinal amarelo” e citou “erros primários, desnecessários e inúteis” de governos, sem especificar o alvo da crítica:

“Eu aqui não estou fulanizando. Dirijo-me a todos que conduzem os órgãos diretamente envolvidos no combate à pandemia — o Executivo federal, os executivos estaduais e os milhares de executivos municipais também.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -