O deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) foi eleito presidente da Câmara na noite desta segunda-feira (1º).
Lira recebeu 302 votos, contra 145 de Baleia Rossi (MDB), e levou a disputa no primeiro turno.
Lira era o candidato oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro, de quem se aproximou, principalmente, no ano passado, em meio à pandemia de coronavírus.
Além de definir as pautas de votação do plenário, o presidente da Câmara tem a prerrogativa de decidir, sozinho, se abre ou não um processo de impeachment para afastar o chefe do Executivo.
Só o fato de tirar o Botafogo, que ficou 2 anos sabotando o Brasil, já é um grande avanço.
O problema do Bolsonaro é que o centrão vai mandar a fatura.Os caras são profissionais.
Que seja o que Deus quiser. Algo há de certo: cada um responderá um dia pelos seus atos.
Bom, vamos ver agora como serão os próximos 2 anos, pq até agora muitos dos que o Bolsonaro apoiou deram apunhalada nele. Só o tempo irá nos mostrar, mas de antemão já digo que não tenho qualquer confiança nem no novo presidente do Senado e nem no da Câmara. Tomara que eu esteja errado…
Kkkkk quando se apoia marginal e bandido o que você deve esperar é no mínimo ser apunhalado, mas é aquele negócio, quem anda com canalha, canalha é.
Vergonhoso isso. Biroliro poderia ter apoiado alguém decente e liberal como o Marcel van Hattem sem o risco de tomar impeachment, mas a “nova política” levou essa de novo.
Marcel van Hattem? Aquele que não levantou um dedo em defesa ao Romeu Zema quando estava sendo fritado pelos caciques do partido NOVO? Marcel é um moleque idealista que está sempre à sombras do partido. Ou seja, pau mandado dos caciques do NOVO. Romeu Zema deu apoio ao Lira.
Nem com o apoio do Bolsonaro, Van Hattem não teria chance de ganhar, somando o fato de não ser confiável.
PS: realmente o “insentismo” também conhecido como nova Esquerda/tucanos, estão fazendo de tudo para o PT voltar, já que tomaram um pé na bunda do Bolsonaro.
xiiiiii não fala nada se não o PT volta, tem que fazer tudo que o PT quer se não o PT volta kkkkkkkkk.
Vam se posiciona bem sobre vários temas mas, não merece confiança. É um primo do MBL.
Vergonhoso isso, o Biroliro poderia ter apoiado um cara limpo, coerente e liberal como o Marcel van Hattem, mas a “nova política” ganhou de novo.
xiiiiii não fala nada se não o PT volta, tem que fazer tudo que o PT quer se não o PT volta kkkkkkkkk.
realmente o “insentismo” também conhecido como nova Esquerda/tucanos, estão fazendo de tudo para o PT voltar, já que tomaram um pé na bunda do Bolsonaro.