Português   English   Español

Artigo anônimo do NYT confirma embate ‘Estado profundo’ vs Trump

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um editorial anônimo publicado pelo jornal New York Times evidencia que o “Estado profundo” está tentando derrubar o presidente Donald Trump.


O termo “Estado profundo” define um seleto grupo de integrantes das administrações americanas que formam um poderoso governo paralelo, com sua própria agenda, que está agindo nas sombras para minar o presidente legitimamente eleito.

O texto publicado nesta quarta-feira (5) pelo New York Times, em uma decisão sem precedentes, é de autoria de um suposto integrante do alto escalão do governo que prometeu lutar contra a imposição da agenda de Donald Trump.

O autor do artigo sabe tem plena consciência de que o texto vai confirmar o que antes era tratado como teoria da conspiração pelos veículos da grande mídia. “Este não é o trabalho do chamado estado profundo. É o trabalho do estado estável”, diz o texto.

Newt Gingrich, ex-líder dos republicanos na Câmara, declarou sobre a publicação, conforme reportado pela Folha:

Trata-se de uma pessoa emergindo do ‘Estado profundo’ para dizer anonimamente, no New York Times, que irá fazer de tudo para que o presidente Trump não possa desempenhar as funções que o povo americano deu a ele.

Segundo informações do G1:

Em um artigo publicado nesta quarta-feira (5) pelo jornal “New York Times”, um alto funcionário da Casa Branca assume que um grupo dentro da presidência criou uma “resistência” a Donald Trump.

O “New York Times” afirma ter publicado o artigo de forma anônima a pedido do autor, já que a revelação de sua identidade certamente significaria a perda de seu cargo.

Segundo o jornal, publicar o artigo, mesmo sem informar o nome de seu autor, era a única maneira de oferecer uma perspectiva importante aos leitores.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...