Português   English   Español

Artistas cobram atitudes de Rosa Weber sobre denúncia da Folha

Artistas cobram atitudes de Rosa Weber sobre denúncia da Folha

A reportagem da Folha com acusações contra empresários apoiadores de Jair Bolsonaro até agora não apresentou nenhuma evidência.

O jornal acusou na manhã desta quinta-feira (18) um grupo de empresários de financiar impulsionamento de conteúdo anti-PT e pró-Bolsonaro no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Sem perder tempo, a equipe jurídica do presidenciável Fernando Haddad (PT) entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que Jair Bolsonaro fique inelegível por 8 anos. Entenda melhor aqui.

Como de costume, várias celebridades com viés esquerdista partiram para as redes sociais pedindo que o TSE aceitasse a narrativa do PT e tomasse atitudes contra Bolsonaro com base na reportagem da Folha.

Alguns dos artistas que já se mobilizaram são Camila Pitanga, Caetano Veloso, Fernanda Nobre, Sônia Braga, Letícia Sabatella, Vladimir Brichta, Teresa Cristina, Sophie Charlote, Zezé Polessa e Pally Siqueira.

Eles publicaram vídeos nas redes sociais cobrando uma atitude da ministra Rosa Weber, do TSE, quanto às denúncias de caixa 2 e de fraude eleitoral através de notícias falsas.

“A ação é parte do movimento 342 artes que surgiu como uma reação à censura e a difamação de artistas e agentes culturais pela internet. O grupo está publicando os vídeos no Instagram e no Facebook com várias hashtags”, disse o jornalista Esmael Morais.

Camila Pitanga também aproveitou para lembrar que o ministro do STF, Luiz Fux, falou, meses atrás, em anular as eleições utilizando as fake news como argumento.

Ouça o recado da Camila Pitanga 🤔👈🏾Nós, brasileiros, queremos um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o #Caixa2DoBolsonaro – “E agora excelentíssima ministra Rosa Weber?”🤷🏾‍♀️#342Artes #HaddadSim #ManuNoJaburu #ViraVoto @342artes ViraVotoMudaBrasil #ViraVoto

Posted by 342 Artes on Thursday, October 18, 2018

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...