- PUBLICIDADE -

Artistas protestam em Porto Rico após vazamento no Telegram

- PUBLICIDADE -

Manifestantes se reuniram diante do capitólio de Porto Rico, pelo quinto dia consecutivo, para exigir a renúncia do mandatário. Os protestos resultaram em distúrbios e confrontos com a polícia.

O vazamento de polêmicas mensagens trocadas entre autoridades do alto escalão do governo de Porto Rico através do aplicativo Telegram está gerando protestos violentos na ilha caribenha.

Convocados por artistas como Benicio Del Toro e Ricky Martin, milhares de pessoas voltaram a exigir, na noite desta quarta-feira (17), a renúncia do governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló.

As manifestações no centro da capital San Juan transcorriam pacificamente quando um grupo de manifestantes invadiu o perímetro de segurança e começou a jogar pedras e coquetéis molotov contra as forças de segurança, informa o jornal Correio Braziliense.

O porta-voz da polícia, Axel Valencia, declarou:

“Tivemos que usar gases lacrimogêneos para dispersar as pessoas que se manifestavam de forma violenta. Há cinco pessoas presas.”

Neste último final de semana, a publicação de 889 páginas de conversas mantidas por membros da administração, inclusive o governador Rosselló, causaram intensa repercussão na imprensa nacional.

O cantor Ricky Martin, que foi alvo de menções ofensivas nas mensagens vazadas, afirmou que essas declarações “são completamente repudiáveis e denotam o caráter e personalidade intolerantes, arrogantes, prepotentes, homofóbicas, machistas e violentas de cada um” dos participantes do chat.

O governador de 40 anos pediu desculpas por seus comentários e alegou que “o chat era usado para liberar as tensões de dias de 18 horas de trabalho, mas nada disso justifica as palavras que escrevi”.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -