Português   English   Español

As primeiras medidas de Moro para combater a criminalidade

Sergio Moro deve enviar ao Congresso, assim que assumir o Ministério da Justiça, várias propostas que visam a combater a impunidade que alimenta a criminalidade.

O pacote do futuro ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, entre outras coisas, “acaba com o fundão eleitoral, impõe limites ao autofinanciamento de campanhas políticas, submete partidos à lei sobre lavagem de dinheiro, reduz a abrangência do foro privilegiado e eleva as penas dos corruptos”.

O ex-juiz Sergio Moro, segundo O Antagonista, também visa o “fim da progressão de pena a presos ligados a organizações criminosas, regras mais duras para que crimes prescrevam e rigor para a comunicação de presidiários”.

O projeto de Moro para combater a corrupção e a criminalidade está causando arrepios nos corredores de Brasília.

Um grupo de parlamentares de partidos envolvidos nas investigações da Lava Jato pressiona o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a colocar em votação nas próximas semanas projeto que altera as regras de execução penal no Brasil, afrouxando a punição a diversos crimes, incluindo os de colarinho branco, conforme noticiou a Renova Mídia.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter