Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Assembleia Legislativa do Acre: esquema criminoso na mira da PF

Assembleia Legislativa do Acre: esquema criminoso na mira da PF
COMPARTILHE

PF continuará a investigação na tentativa de elucidar a real amplitude da suposta quadrilha.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (29), a operação “DIRTY SAFE”, com o objetivo de desarticular uma suposta organização criminosa que, de forma estruturada, praticava os crimes de lavagem de dinheiro, peculato, corrupção passiva e ativa, no âmbito da Assembleia Legislativa do estado do Acre.

Mais de 50 membros da PF cumpriram 17 mandados judiciais, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sendo 13 de busca e apreensão, 4 de medidas cautelares substitutivas à prisão.

Entre os alvos estão 2 deputados estaduais e 2 empresários.

A Justiça também expediu dois mandados de afastamento cautelar do cargo público, dentre eles o do atual Presidente da Assembleia Legislativa do Acre-ALEAC. 

A operação visa coletar novos elementos de provas que possam corroborar, ratificar ou alterar as hipóteses criminais traçadas no decorrer da investigação.

A suposta organização criminosa tinha uma nítida divisão de tarefas entre seus integrantes e modo de agir sistematizado, que se utilizava da máquina pública e a interposição de pessoas para consecução de seus objetivos, incluindo a contratação de funcionários-fantasmas e do desvio de recursos públicos por intermédio de empresas privadas, de acordo com informações da PF.

A mesma estrutura também seria empregada na realização de atos de ocultação, dissimulação de movimentação, da origem e destino de valores, sendo chefiada, em tese, pelo atual chefe do Poder Legislativo do Acre.

A PF continuará a investigação e apuração, na tentativa de elucidar a real amplitude da suposta organização criminosa, bem como identificar o grau de participação de cada um dos envolvidos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE