Assembleias de 16 estados são alvo de investigação por ‘esquema rachid’

Idiomas:

Português   English   Español
Assembleias de 16 estados são alvo de investigação por ‘esquema rachid’
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Deputados de pelo menos 16 assembleias legislativas são ou foram investigados por irregularidades cometidas nos últimos 16 anos relacionadas ao chamado “esquema rachid”.


A maioria dos procedimentos corre sob sigilo e apura suspeitas ou denúncias de repasse de parte dos salários ou benefícios a parlamentares e da contratação de “funcionários fantasmas”.

Este tipo de esquema fraudulento acontece quando funcionários de gabinetes são instados a devolver uma parte do salário que recebem ao deputado estadual como contrapartida à própria contratação.

Um levantamento feito pelo jornal “Estadão” mostra que em São Paulo, por exemplo, pelo menos cinco deputados estaduais são alvo de investigação por apropriação de salários.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Casos desse tipo ganharam projeção após relatório do Coaf sobre as movimentações financeiras atípicas de funcionários e ex-funcionários da Alerj, entre eles Fabrício Queiroz, o ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...