Português   English   Español

Assim como Trump, Bolsonaro utilizará o Twitter para comunicação

Assim como Trump, Bolsonaro utilizará o Twitter para comunicação

Presidente eleito do Brasil usa Twitter para anúncios e repete tática que deu a americano apelido de tuiteiro em chefe.

Quase uma semana após a vitória no segundo turno das eleições, Bolsonaro deixou claro o método que usará para se comunicar com o eleitor brasileiro: em vez de meios de comunicação tradicionais, as redes sociais.

A exemplo do que acontece nos Estados Unidos, com o presidente Donald Trump, o Brasil caminha para ter um “tuiteiro em chefe”.

Nos Estados Unidos, imprensa e população descobriram que a melhor forma de saber o que o presidente está pensando é acessando o Twitter —a qualquer hora do dia.

A rede social é usada pelo americano para se manifestar sobre todos os assuntos, como imigração, eleições legislativas e opositores. Os seguidores do perfil do americano somam 55,6 milhões. Um dia antes de ser eleito, em 2016, eram 19 milhões.

“Eu uso mídias sociais não porque eu gosto, mas porque é a única forma de lutar contra uma ‘imprensa’ muito desonesta e injusta”, afirmou Trump.

Perto do fim de 2018, o presidente eleito Jair Bolsonaro tem cerca de 2,3 milhões de seguidores no Twitter. Desde a vitória nas eleições, o capitão reformado do Exército vem anunciando seus ministérios pela rede social.

 

Adaptado da fonte Folha

 

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...