Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Assim como Trump, Bolsonaro utilizará o Twitter para comunicação

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Assim como Trump, Bolsonaro utilizará o Twitter para comunicação

Presidente eleito do Brasil usa Twitter para anúncios e repete tática que deu a americano apelido de tuiteiro em chefe.

Quase uma semana após a vitória no segundo turno das eleições, Bolsonaro deixou claro o método que usará para se comunicar com o eleitor brasileiro: em vez de meios de comunicação tradicionais, as redes sociais.

A exemplo do que acontece nos Estados Unidos, com o presidente Donald Trump, o Brasil caminha para ter um “tuiteiro em chefe”.

Nos Estados Unidos, imprensa e população descobriram que a melhor forma de saber o que o presidente está pensando é acessando o Twitter —a qualquer hora do dia.

A rede social é usada pelo americano para se manifestar sobre todos os assuntos, como imigração, eleições legislativas e opositores. Os seguidores do perfil do americano somam 55,6 milhões. Um dia antes de ser eleito, em 2016, eram 19 milhões.

“Eu uso mídias sociais não porque eu gosto, mas porque é a única forma de lutar contra uma ‘imprensa’ muito desonesta e injusta”, afirmou Trump.

Perto do fim de 2018, o presidente eleito Jair Bolsonaro tem cerca de 2,3 milhões de seguidores no Twitter. Desde a vitória nas eleições, o capitão reformado do Exército vem anunciando seus ministérios pela rede social.

 

Adaptado da fonte Folha

 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email