Presidentes de associações médicas enviam carta a Bolsonaro apontando preocupação com possível indicação de Mandetta.
Em carta ao presidente eleito Jair Bolsonaro, entidades médicas, sem citar nominalmente Luiz Henrique Mandetta, manifestaram “preocupação com boatos nos últimos dias sobre nomes cotados” para o Ministério da Saúde do futuro governo.
Para os presidentes das associações, segundo informações de O Antagonista, Bolsonaro “precisará de um Ministro da Saúde que entenda da área, tenha conhecimento técnico, apoio e confiança dos médicos brasileiros, além de experiência e competência técnica em gestão”.
Ainda no documento, o grupo de médicos apresenta “o nome de Lincoln Lopes Ferreira, médico com largo histórico de participação e contribuição para a medicina brasileira, inclusive na luta franca e declarada contra os desmandos e a ideologização do Ministério da Saúde nos últimos governos”.
Nesta segunda-feira (12), o presidente eleito afirmou que o nome do deputado Mandetta estava sendo cogitado para o cargo de ministro da Saúde, conforme noticiou a Renova Mídia.
O deputado Luiz Henrique Mandetta, cotado para assumir o Ministério da Saúde, "é investigado num inquérito de tráfico de influência e de fraude à Lei de Licitações".https://t.co/g535edkk6o
— RENOVA (@RenovaMidia) November 13, 2018