Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Asteroide não detectado passa muito próximo da Terra

Asteroide não detectado passa muito próximo da Terra

Você não precisa mais se preocupar com este asteroide específico, mas pode estar se perguntando como não ficamos sabendo desta perigosa visita com antecedência.


Na última semana, um asteroide passou pela Terra, chegando a uma distância de cerca de 70 mil quilômetros do nosso planeta.

Matérias são publicadas semanalmente sobre as aproximações de asteroides, mas estes corpos celestiais quase sempre já estão no nosso radar e garantidos de que não atingirão a Terra.

O asteroide que passou na noite de 24 de julho foi diferente. Ele só foi descoberto alguns dias antes de chegar talvez um pouco perto demais da Terra para ignorarmos.

Uma equipe do Observatório SONEAR aqui no Brasil notou pela primeira vez o asteroide na quarta-feira (24), informa o site Gizmodo.

O Asteroid 2019 OK mede cerca de 50 e 130 metros de diâmetro passou a uma distância de 71.400 quilômetros da Terra. Muito perto, em termos espaciais.

Ele é o maior corpo celeste a passar tão perto da Terra neste ano. O Asteroid 2019 OK completa uma volta ao redor do Sol a cada 2,7 anos e passará novamente próximo à Terra em 2035 e 2086, informa o site O Dia.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...