Português   English   Español

Astrofísico Neil deGrasse Tyson investigado por assédio sexual

O astrofísico, escritor e apresentador norte-americano Neil deGrasse Tyson está sendo investigado pelas “Fox” e “National Geographic”.

As emissoras receberam denúncias de assédio sexual contra o cientista, informou nesta sexta-feira (30) o site da revista “The Hollywood Reporter”.

“Levamos muito a sério estes assuntos e estamos revisando estas recentes informações”, afirmaram “Fox” e “National Geographic” sobre as acusações contra Neil deGrasse Tyson.

O portal “Patheos” publicou na quinta-feira (29) um artigo no qual duas mulheres acusaram o astrofísico, de 60 anos, de comportamentos abusivos.

Katelyn N. Allers, professora associada de Física e Astronomia na Universidade Bucknell, e Ashley Watson, que foi assistente de Tyson, acusaram o cientista de tocá-las de forma inadequada ou fazer insinuações sexuais explícitas.

Estas duas acusações se unem a uma mais antiga de Tchiya Amet, que em 2014 assegurou que Tyson a estuprou quando ambos eram estudantes universitários, informa a revista Exame.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter