Astronautas da NASA concluem caminhada espacial de 7 horas

Astronautas da NASA concluem caminhada espacial de 7 horas

Esta foi a primeira de uma série de cinco caminhadas espaciais programadas para este mês de outubro.

Dois astronautas dos Estados Unidos completaram uma caminhada na Estação Espacial Internacional (ISS), no último domingo (6), com o objetivo de substituir as baterias no extremo oposto da treliça portuária da estação.

Os astronautas Christina Koch e Andrew Morgan fizeram uma caminhada espacial de sete horas e um minuto, segundo informações da agência espacial norte-americana (NASA).

Além da substituição das baterias, eles cumpriram tarefas como a remoção de uma bateria de níquel-hidrogênio adicional.

As baterias armazenam energia gerada pelos painéis solares da estação para fornecer energia à estação quando ela não está sob a luz do sol, pois orbita a Terra durante a noite.

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional pretendem coordenar mais nove caminhadas espaciais complexas nos próximos três meses, uma regularidade recorde desde que a montagem da estação foi concluída em 2011, segundo o site UOL.

A próxima caminhada espacial está prevista para o próximo dia 11, informou a NASA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...