O astrônomo Avi Loeb argumenta que um objeto interestelar que passou por nosso Sistema Solar em 2017 era uma nave de tecnologia alienígena.
Loeb foi o professor de Astronomia com mais anos de serviço na Universidade de Harvard, publicou centenas de artigos inovadores e colaborou com grandes nomes — como o falecido Stephen Hawking.
O astrônomo, de 58 anos, acredita que o objeto chamado “Oumuamua” (“explorador” em havaiano) foi deliberadamente projetado como uma vela leve propulsionada por radiação estelar:
“Oumuamua não foi fotografado de perto durante sua breve estadia; só ficamos sabendo de sua existência quando já estava saindo de nosso Sistema Solar. Talvez ‘Oumuamua’ fosse como uma boia que repousava na expansão do universo. Como um arame deixado para por alguma forma de vida inteligente, esperando para ser ativado por um sistema estelar.”
Em entrevista à agência France-Presse, Loeb acrescentou:
“Pensar que somos únicos, especiais e privilegiados é arrogante. A postura correta é ser modesto e dizer: ‘Não somos especiais, existem muitas outras culturas por aí e só temos que encontrá-las’.”
Curioso como de repente começaram a nos vender a narrativa de que existem extra terrestres, depois de décadas negando. O que será que há por trás disso? O que estão tramando?
Talvez menos arrogante ainda seja demostrar certa honestidade intelectual e dizer: “Pode ser que hajam outras formas de vida inteligente no universo, como também matematicamente existe a possibilidade que sejamos os primeiros, a verdade é que no presente momento não temos como demostrar empiricamente nem um nem outro”
“Existem duas possibilidades…
Ou estamos sozinhos no universo ou não estamos.
Ambas são igualmente aterrorizantes”
Arthur C. Clarke