Padre anunciou o afastamento da rede social Twitter na manhã desta sexta-feira (9). Ele foi alvo de militantes de esquerda após criticar a ‘saidinha’.
A decisão do padre Fábio de Melo de abandonar o Twitter pegou os fãs de surpresa na manhã desta sexta-feira (9).
Em um desabafo publicado na própria rede social, onde o padre era bastante ativo, Fábio de Melo diz que a decisão ocorre porque “este lugar deixou de ser saudável pra mim”.
“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada”, desabafou o padre.
Ele continuou explicando os motivos da sua decisão:
“Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos. O Twitter sempre foi um lugar de encontro. A Àgora dos nossos tempos. O ponto de reunião improváveis. Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja. Foi bom”.
O padre Fábio de Melo deixou claro que a razão para a decisão foi um tuíte publicado na quinta-feira (8) com críticas ao direito de Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, Isabella, de deixar a prisão durante a “saidinha” do Dia dos Pais.
Não entendo de leis, mas a “saidinha” deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram. https://t.co/WnS4Swov6F
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) August 8, 2019
No desabafo desta manhã, o padre Fábio de Melo continuou:
“Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a ‘saidinha’, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos.”
E completou:
“Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso.
Agradeço muito o carinho que sempre recebi aqui. Eu me divertia muito com vocês. Obrigado pelos amigos que fiz. Rezem por mim. ?”