Português   English   Español
Português   English   Español

Ataque aéreo de Israel deixa mortos e feridos na Síria

Ataque aéreo de Israel deixa mortos e feridos na Síria
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os sírios dizem que as defesas aéreas locais impediram que o estrago fosse maior. Eles ainda afirmam que há civis entre as vítimas, inclusive um bebê.

Um ataque aéreo de Israel deixou 4 mortos, 50 feridos e provocou estragos nas cidades sírias de Damasco e Homs, na noite deste domingo (30).

De acordo com militares da Síria, os aviões israelenses lançaram o bombardeio com caças F-16 a partir do espaço aéreo do Líbano, e teriam como alvos posições militares.

Autoridades israelenses disseram que não vão comentar as acusações do regime sírio sobre a morte de civis.

Nos últimos anos, Israel lançou centenas de ataques contra a Síria, visando posições do grupo Hezbollah e locais ligados ao regime islâmico do Irã.

O Irã e o Hezbollah, aliados do ditador Bashar al-Assad e considerados os maiores inimigos de Israel, estão militarmente presentes na Síria desde o início da guerra civil, em 2011.

Os israelenses dizem que agem apenas para garantir a segurança de suas fronteiras.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!