Português   English   Español

Ataque com drones atinge oleoduto na Arábia Saudita

Ataque com drones atinge oleoduto na Arábia Saudita
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O país diz estar sendo vítima de uma série de atos de sabotagem no Golfo Pérsico.


Duas estações de bombeamento de petróleo foram alvos de um ataque com drones nesta terça-feira (14) perto de Riad, capital da Arábia Saudita.

A ação forçou a companhia Aramco a paralisar suas operações em um oleoduto, conforme anúncio feito pelo ministro saudita da Energia, Khalid al-Falih, informa o Valor.

Este é o segundo ataque relatado pela Arábia Saudita desde domingo (12), quando o país disse que dois navios petroleiros foram sabotados no Golfo Pérsico, como noticiou a RENOVA.

Segundo a monarquia saudita, as duas estações de bombeamento foram alvejadas pela manhã por drones armados, o que causou um incêndio e pequenos danos a uma estação.

O ministro saudita declarou:

“Esses ataques provam, uma vez mais, que é importante para nós enfrentar as entidades terroristas, incluindo as milícias huthis no Iêmen, que são apoiadas pelo Irã.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...