Português   English   Español
Português   English   Español

Ataque com drones atinge oleoduto na Arábia Saudita

Ataque com drones atinge oleoduto na Arábia Saudita
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O país diz estar sendo vítima de uma série de atos de sabotagem no Golfo Pérsico.

Duas estações de bombeamento de petróleo foram alvos de um ataque com drones nesta terça-feira (14) perto de Riad, capital da Arábia Saudita.

A ação forçou a companhia Aramco a paralisar suas operações em um oleoduto, conforme anúncio feito pelo ministro saudita da Energia, Khalid al-Falih, informa o Valor.

Este é o segundo ataque relatado pela Arábia Saudita desde domingo (12), quando o país disse que dois navios petroleiros foram sabotados no Golfo Pérsico, como noticiou a RENOVA.

Segundo a monarquia saudita, as duas estações de bombeamento foram alvejadas pela manhã por drones armados, o que causou um incêndio e pequenos danos a uma estação.

O ministro saudita declarou:

“Esses ataques provam, uma vez mais, que é importante para nós enfrentar as entidades terroristas, incluindo as milícias huthis no Iêmen, que são apoiadas pelo Irã.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!