Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ataque contra escola cristã deixa 10 mortos no Sudão do Sul

COMPARTILHE

Uma instituição de ensino cristã no Sudão do Sul foi atacada por extremistas na segunda-feira (14), denuncia a missão Portas Abertas.

Entre os mortos no ataque contra a Emmanuel Christian College (ECC), na cidade de Goli, estavam cinco crianças, três guardas e um pai e filho que haviam procurado refúgio no local. A filha de 14 anos de idade de uma funcionária foram estupradas pelos agressores.

De acordo com informações do Gospel Prime:

Os escritórios, salas de aula e acomodações da Emmanuel foram vandalizados e saqueados. Embora as informações sejam escassas, as testemunhas dão conta que soldados da guerrilha conhecida como Exército de Libertação do Povo do Sudão foram responsáveis pelo ataque.

A ECC é mantida pela Portas Abertas em parceria com a Igreja Presbiteriana do Sudão. Ela era usada como local de treinamento para lideranças e oferecia ensino cristão para crianças.

“É realmente um dia triste quando pessoas inocentes, incluindo crianças, são atacadas em uma instituição espiritual de renome internacionalmente por pregar o evangelho em um cenário etnicamente diverso”, disse JP Pretorius, diretor regional da Portas Abertas na África Subsaariana.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários