Português   English   Español
Português   English   Español

Ataque do Boko Haram deixa ao menos 60 mortos na Nigéria

Ataque do Boko Haram deixa ao menos 60 mortos na Nigéria
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A insurreição do grupo terrorista Boko Haram já matou quase 30 mil pessoas desde 2009 e o deslocamento forçado de cerca de 1,7 milhão de nigerianos.

Ao menos 60 cidadãos da Nigéria morreram no ataque que o grupo terrorista Boko Haram protagonizou esta semana na cidade de Rann.

Um grupo de jihadistas chegou em motos e incendiou a cidade. Dias antes, milhares de pessoas já estavam fugindo da região temendo o ataque.

Os extremistas islâmicos perseguiram os civis que tentavam fugir da zona do ataque. Onze corpos foram encontrados na área urbana e outros 49 nas proximidades.

Rann se tornou inacessível por razões de segurança, mesmo para o pessoal humanitário e é extremamente difícil obter informações confiáveis na região.

No entanto, em imagens de satélite do centro CNES/Airbus, assim como do centro europeu de vigilância Copernicus, é possível ver partes da cidade – onde se concentram dezenas de milhares de refugiados – parcialmente destruídas pelas chamas.

Depois do ataque, “toda a população” de Rann continua refém do pânico e houve tentativas de fuga em massa, indica o Comitê da Cruz Vermelha, segundo a revista ISTOÉ.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!