Ataque do Estado Islâmico deixa 5 mortos e 25 feridos em Damasco

Cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridas nesta terça-feira (24) devido ao disparo de mísseis do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra uma região da capital Damasco.

O grupo terrorista Estado Islâmico abriu fogo contra a área de Nahar Aisha, onde as vítimas foram localizadas. A agência de notícias estatal, “SANA”, acrescentou que os projéteis foram lançados do sul de Damasco.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou que cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridas, e detalhou que o EI disparou os mísseis das áreas dominadas pelos jihadistas no sul da cidade.

Há cinco dias, o exército sírio e aliados desenvolvem uma operação militar nos bairros do sul de Damasco dominados pelo EI e outros grupos, entre eles o ex-braço sírio da Al Qaeda.

Segundo informações da Exame:

De acordo com a apuração publicada nesta terça-feira pelo Observatório, pelo menos 119 pessoas perderam a vida em seis dias de operação militar: 12 civis, 35 integrantes do EI, nove da Organização pela Libertação do Levante – aliança do antigo braço da Al Qaeda -, e 63 soldados do governo, tanto sírios como estrangeiros.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia