Ataque terrorista em Bogotá, capital da Colômbia, deixa mortos e feridos

Português   English   Español
Ataque terrorista na Colômbia deixa mortos e feridos
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Atentado ocorreu junto a uma academia de polícia na capital da Colômbia. Testemunhas dizem que ouviram uma forte explosão que destruiu janelas de prédios.

Um carro explodiu nesta quinta-feira (17) em uma escola da polícia da Colômbia. O Ministério da Defesa afirmou que 8 pessoas morreram e várias estão feridas.

Testemunhas dizem que ouviram uma forte explosão que destruiu janelas de prédios junto à instituição de ensino da polícia de Bogotá.

O presidente Iván Duque classificou o incidente como “ato terrorista”. Pelo Twitter, ele afirmou que vai ao local e que pediu que os autores do ataque sejam levados à Justiça.

“Estou voltando imediatamente a Bogotá com a Cúpula Militar, diante do miserável ato terrorista cometido na Escola Geral Santander contra nossos policiais”, postou.

Destroços do carro-bomba utilizado no ataque na Colômbia

O carro que explodiu estava dentro da Academia-Geral de Polícia de Santander, que fica na região sul de Bogotá e onde se formam os agentes da Polícia Nacional, informa o “G1″. Pouco antes de o carro explodir, era realizada uma cerimônia de promoção de brigadeiros.

O atentado ainda não foi reivindicado, mas guerrilheiros comunistas do Exército de Libertação Nacional (ELN) têm aumentado os ataques contra alvos policiais, na Colômbia, nos últimos meses, no meio de um impasse político que os opõe ao presidente direitista Ivan Duque.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...