Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Ataque terrorista do Estado Islâmico mata 57 no Afeganistão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Mais de 100 pessoas ficaram feridas após um jihadista detonar explosivos perto de centro de registro eleitoral na capital Cabul. Estado Islâmico reivindicou autoria do ataque.

Pelo menos 57 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após homem-bomba detonar colete suicida perto de um centro de registro eleitoral no oeste de Cabul, capital do Afeganistão, neste domingo (22).

Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, segundo a Amaq, agência ligada ao grupo terrorista.

De acordo com informações do G1:

A explosão aconteceu por volta das 10h (horário local, 2h30 em Brasília) na área de Qala-e-Nazir, quando um suicida detonou a carga entre as pessoas que aguardavam na fila para se registrar em um centro de votação.

O centro de registro fica em um bairro com grande população da minoria religiosa xiita hazará, habitual alvo de atentados por parte do Estado Islâmico (EI).

O porta-voz talibã Zabihullah Mujahid escreveu no Twitter que o Emirado Islâmico, como se autodenominam os talibãs, não tem nada a ver com a explosão na capital afegã.

O processo de registro de eleitores para as eleições parlamentares começou na semana passada em Cabul como parte de um processo que continuará durante as próximas semanas.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.