Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Atentado na fronteira da Colômbia mata militares do Equador

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O ataque ocorreu na província costeira de Esmeraldas, na fronteira com o departamento colombiano de Nariño, onde em janeiro passado atentados contra a força pública deixaram 32 feridos.

Três militares equatorianos morreram e outras sete pessoas ficaram feridas nessa terça-feira (20) na explosão de uma bomba artesanal na fronteira com a Colômbia, em um atentado contra uma patrulha.

A secretaria de Comunicação do Equador informou:

Esta manhã, uma patrulha que realizava operações de vigilância e controle da fronteira norte, no setor de Mataje, foi atingida pela explosão de um artefato explosivo artesanal colocado à beira de uma estrada. Produto do fato se registrou a lamentável morte de três membros das Forças Armadas (…) e até o momento foram reportadas sete pessoas feridas.

O presidente Lenín Moreno “rejeitou o ato violento” ocorrido em Mataje em meio à campanha contra “o crime organizado e a delinquência comum”.

‘Nossa solidaridade para com as famílias dos 3 membros das Forças Armadas do Equador que perderam a vida defendendo a paz e a Pátria’, declarou Moreno.

Em 27 de janeiro ocorreu um incomum ataque com carro-bomba contra um posto da polícia que deixou 28 feridos, entre militares e civis, que foi qualificado de “ato terrorista” pelo governo equatoriano.

O atentado foi atribuído pelas autoridades equatorianas a dissidentes da ex-guerrilha colombiana das Farc a serviço dos cartéis mexicanos do narcotráfico que operam na fronteira entre Colômbia e Equador.

Com informações de: [CB]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.