Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Atividades militares de China e Rússia preocupam o Japão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O Japão enfrenta um entorno de segurança difícil, principalmente pelo aumento das atividades militares de China e Rússia e a “ameaça iminente” que a Coreia do Norte representa.

A afirmação é do ministro nipônico da Defesa, Itsunori Onodera. Em um discurso aos principais comandantes das Forças de Autodefesa do Japão, ele declarou:

A China aumentou rapidamente sua força de ação e intensificou suas atividades militares nos espaços aéreo e marítimo de nosso país, para o qual se tornou uma preocupação maior.

Itsunori Onodera citou como exemplo de ativismo militar chinês as operações aerotransportadas ao redor do Japão e a presença de submarinos nucleares perto de pequenas ilhas em disputa.

Onodera fez as declarações no momento em que o governo japonês tenta melhorar as relações diplomáticas com a China e o primeiro-ministro Shinzo Abe prepara uma visita a Pequim em outubro.

O governo da China é o maior sócio comercial do Japão.

O ministro da Defesa japonês também afirmou que a Rússia ativa suas forças militares de forma preocupante, em referência às manobras que as Forças Armadas russas pretendem desenvolver em breve nas Ilhas Kuris, que o Japão reivindica.

 

Adaptado da fonte AFP
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.