Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Ativista conservador é alvo de busca com base em inquérito do STF

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Ativista conservador e alvo de busca com base em inquerito do STF
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

“A ação de hoje está diretamente ligada à CPMI das Fake News, que teve o fator da deputada Joice Hasselmann”, disse Edson Salomão.

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (19), na casa de Edson Salomão, chefe de gabinete do deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e presidente do Movimento Conservador, grupo de direita apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A operação faz parte do “inquérito das fake news”, aberto em 14 de março pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para apurar notícias falsas e ataques contra integrantes da Corte. 

Expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, o mandato determinou a apreensão de celulares e notebooks. 

Apesar de o autor do pedido estar sob sigilo de Justiça, Salomão apontou o dedo para a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP):

“Eu sei que tem relação com a CPMI das Fake News, onde a deputada Joice Hasselmann fez uma exposição sobre mim e o Movimento Conservador, dizendo que somos uma milícia virtual organizada. Ela disse que seria muito interessante se a PF batesse na casa dessas pessoas. É muita coincidência, né?”

Salomão disse que a ação da PF é uma “perseguição” num momento em que ele se colocou como pré-candidato do partido à prefeitura de São Paulo:

“Desde alguns meses para cá, meu nome tem sido ventilado para disputar a Prefeitura, por eu ser um conservador. Muitas pessoas que acompanham o meu trabalho são entusiastas do meu nome. A ação de hoje está diretamente ligada à CPMI das Fake News, que teve o fator da deputada Joice Hasselmann. Estão querendo nos calar, nos censurar.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.