Português   English   Español
Português   English   Español

Ativista denuncia guerra suja contra o povo da Nicarágua

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A ex-modelo nicaraguense e ativista dos direitos humanos, Bianca Jagger, acusou o presidente Daniel Ortega de dirigir “uma guerra suja” contra os participantes de uma onda de protestos que já deixou mais de 80 mortos.

“Aqui o que temos é uma guerra suja” contra estudantes e uma população civil desarmada.  “Aqui não temos uma revolução sandinista, temos uma demanda cívica” de justiça e democracia, disse Bianca em entrevista coletiva em um hotel de Manágua.

A ex-mulher do líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, disse que o governo de Ortega “está matando (os jovens) como cachorros” com forças antimotins, “preparadas como em uma guerra”.

De acordo com informações do Estadão:

A ativista participou da apresentação de um relatório da Anistia Internacional (AI), que documenta a violência e o uso de grupos paramilitares afins ao governo para reprimir os protestos iniciados em 18 de abril.

Assegurou que os jovens que protestam nas ruas e nas universidades buscam que a Nicarágua tenha eleições livres e que Ortega e sua mulher, que também é vice-presidente, Rosario Murillo, deixem o poder.

“O momento chegou para que peçamos e obtenhamos justiça (…) Hoje digo a vocês que a única solução que existe para a Nicarágua é que Daniel Ortega e Rosario Murillo se vão”, destacou.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...