- PUBLICIDADE -

Atlético-MG é o 1º clube do Brasil em plataforma NFT

Atlético-MG é o 1º clube do Brasil em plataforma NFT
- PUBLICIDADE -

“Estamos muito satisfeitos em iniciar esta parceria com a Sorare”, diz CEO do Atlético-MG.

O primeiro grande clube do futebol do Brasil a entrar no mercado dos tokens não-fungíveis (NFTs) é o Atlético Mineiro.

O clube anunciou, nesta quinta-feira (6), uma parceria com a plataforma Sorare, que mistura cards colecionáveis e fantasy game com o uso da tecnologia blockchain e dos NFTs.

A partir de agora, os usuários da Sorare poderão colecionar cards digitais dos atletas do clube de Minas Gerais.

A empresa parceira do Gale também tem um jogo semelhante ao famoso Cartola FC, no qual o desempenho real dos atletas equivale a pontos no game. 

O CEO da Sorare, Nicolas Julia, comentou:

“Estamos construindo uma experiência de jogo alimentada pela paixão, onde os fãs podem se conectar com o futebol e com uma comunidade global. Na Sorare, eles podem realmente ser donos do jogo. Estamos orgulhosos de lançar no Brasil com o lendário Clube Atlético Mineiro e tê-los na Sorare para permitir que fãs de todo o mundo se conectem com seus jogadores nos próximos anos. Ficamos muito impressionados com o crescimento da comunidade brasileira de fãs na Sorare.”

Já o CEO do Atlético Mineiro, Plínio Signorini, comentou:

“Estamos muito satisfeitos em iniciar esta parceria com a Sorare e expandir a marca do Atlético em todo o mundo, dando aos nossos torcedores a chance de colecionar cards de nossos jogadores. Somos o primeiro clube brasileiro a aderir à plataforma da Sorare, o que apenas confirma nossa veia inovadora.”

A parceria inovadora abre novas receitas para os clubes de futebol, criando nos tokens não-fungíveis uma nova categoria de licenciamento.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -