Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Ato em defesa da CPI da Lava Toga convocado por senadores

Ato em defesa da CPI da Lava Toga convocado por senadores
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Senadores que assinam o pedido de CPI estão convocando o protesto para as 14h do próximo dia 25 na Praça dos Três Poderes.


O grupo de senadores que defende a investigação do Judiciário decidiu convocar os brasileiros que apoiam a CPI da Lava Toga para um protesto na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A ideia é que a população aumente a pressão sobre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que tem o poder de ler ou não esse pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Ao comentar sobre o assunto na segunda-feira (9), Alcolumbre disse que recebeu um parecer que diz estar “assegurada na Constituição a proibição da investigação do poder Judiciário”.

A ideia de organizar um protesto surgiu durante uma reunião dos integrantes do “Muda Senado, Muda Brasil” — movimento que conta com o apoio de mais de 20 senadores e defende três pautas principais: a CPI da Lava Toga, o impeachment do ministro Dias Toffoli e a reforma do poder Judiciário, informa o site Congresso em Foco.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...