Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Atuação dos Correios no e-commerce cai quase 20% em 6 anos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Atuação dos Correios no e-commerce cai quase 20% em 6 anos

A participação dos Correios no setor de e-commerce brasileiro caiu quase 20% nos últimos seis anos.

A informação foi publicada em um estudo conduzido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) e reproduzido pela revista Veja.

O relatório apontou que a atuação dos Correios no setor de e-commerce passou de 81%, em 2013, para 62,5% neste ano. No mesmo período, o uso de transportadoras privadas mais do que dobrou. O índice saltou de 15% para 33,4%.

Segundo o estudo da Abcomm, a procura pelos Correios entre lojistas com faturamento acima de R$ 10 milhões mensais caiu para menos de 30%.

Os maiores dependentes dos serviços da estatal são micro e pequenas empresas que não possuem condições de arcar com os custos de uma frota própria ou das transportadoras terceirizadas.

O presidente da Abcomm, Mauricio Salvador, afirmou que os resultados da pesquisa reforçam a necessidade de se privatizar os Correios.

Apesar de o presidente da estatal, general Juarez Aparecido Cunha, não enxergar a privatização da estatal com bons olhos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, já confirmou que deu o “sinal verde” para os estudos de viabilidade para venda da empresa.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email