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Audiência do site de Glenn Greenwald em queda livre

Audiência do site de Glenn Greenwald em queda livre
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Enquanto RENOVA e O Antagonista seguem em ascensão, o site Intercept assiste a uma redução da audiência.


Em 9 de junho passado, o site panfletário Intercept obteve uma explosão de acessos após começar a publicar conversas hackeadas dos celulares de procuradores da República e do então juiz Sergio Moro.

Dois meses após o início das publicações, o sistema analítico BITES avalia que esse tema está perdendo tração junto à opinião pública digital, reduzindo o alcance do conteúdo do Intercept.

O site do militante norte-americano Glenn Greenwald não conseguiu repetir até agora o resultado de 10,4 milhões de visitas em junho e deve fechar o mês de agosto, segundo as projeções do BITES, em cerca de 2,4 milhões de visitas, o que representaria uma queda de 57% em relação ao mês de julho.

Esse resultado está bem próximo a 1,9 milhão visitas registradas em fevereiro, alguns meses antes do início das reportagens com material obtido ilegalmente, informa o site Poder360.

Em contraposição, a audiência da RENOVA, um dos principais críticos da atuação da equipe de ativistas comandada por Greenwald, segue em ascensão. Neste mês de agosto, por exemplo, nossos números já superam a projeção estipulada pelo BITES para o Intercept.

Já a audiência do site O Antagonista, outro grande crítico da ofensiva de Greenwald contra a Lava Jato, só cresce desde maio, chegando aos atuais 34 milhões em julho.

Mesmo com o investimento milionário de Pierre Omidyar e com a publicação de reportagens contendo mensagens hackeadas, o site de Greenwald enfrenta dificuldades para manter seu público engajado.

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