Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Auditores da Receita repudiam declarações de Gilmar Mendes

Auditores da Receita repudiam declarações de Gilmar Mendes
COMPARTILHE

Por meio de nota oficial, o Sindfisco, entidade que representa os auditores-fiscais da Receita, repudiou as declarações de Gilmar Mendes quanto aos funcionários da autarquia.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi alvo de um relatório da Receita Federal que aponta variação patrimonial sem explicação e indícios de lavagem de dinheiro por parte da sua mulher. O casal nega qualquer irregularidade.

Desde então, Gilmar tem se referido à Receita Federal e ao seu corpo funcional como “milícias”, “bando”, e jogando ao vento especulações acerca da existência de um suposto “mercado de dossiês”, como noticiou a RENOVA.

A nota do Sindfisco afirma:

“Sem nenhum lastro fático, Gilmar Mendes cria uma temerária narrativa de que a Receita Federal teria se transformado num órgão de ‘pistolagem’ a serviço de juízes e promotores.”

E, segundo a revista VEJA, acrescentou:

“Tratando-se de Gilmar Mendes, nada segue o rito convencional. Valendo-se da condição de ministro da mais alta corte do país, avisou, sem papas na língua, que pretende extinguir a área da Receita Federal que ousou lhe investigar.”

O órgão completou sua declaração:

“Esse espetáculo deprimente contrasta com o papel e as responsabilidades de quem está investido do nobre encargo de zelar pelo respeito à Constituição Federal.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários