Português   English   Español

Auditoria revela festas milionárias da ONU no Haiti

Auditoria revela festas milionárias da ONU no Haiti

A Missão das Nações Unidas no país destinou milhares de dólares para jantares, happy hours e outras confraternizações para seus funcionários, às vésperas de encerrar seus trabalhos no país mais pobre da região.

A Missão da ONU no Haiti destinou milhares de dólares para festas às vésperas de encerrar seus trabalhos no país mais pobre da região.

Isso é o que revela uma auditoria realizada internamente pelo próprio escritório das Nações Unidas. Ele também apontou que, em apenas um jantar, o custo do banquete para cada integrante equivale a mais de um mês da renda média de um haitiano.

A auditoria foi realizada entre abril de 2017 e janeiro de 2018. Apenas em maio ela foi concluída, mas estava sendo mantida em sigilo.

O foco do levantamento obtido pelo jornal Estadão era determinar como estava ocorrendo o fim da missão que começou em 2004 e foi liderada militarmente pelo Brasil. No entanto, a apuração não se referia aos soldados brasileiros, nem ao comando militar da força, mas sim dos escritórios mantidos pela secretaria da ONU no país.

 

Adaptado da fonte Estadão
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...