“Por que no te callas”, escreveu o general Heleno em resposta às críticas de FHC.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou a tecer críticas contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas redes sociais.
“A violência dos bandidos assim como as do governo preocupam. Armas nas mãos de bandidos ou de quem não sabe usá-las aumenta o medo. Demitir funcionários em áreas culturais por ideologia repete o desatino”, escreveu FHC no Twitter.
O tucano também utilizou a mensagem para tentar estimular protestos contra o governo federal. “Sem reação as democracias morrem. Há liberdade para protestar. Usemo-la”, disse.
FHC acabou recebendo uma resposta inusitada de um dos membros do alto escalão da administração. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, pediu que FHC se calasse.
“Por que no te callas”, escreveu o general Heleno, em resposta ao tuíte publicado no último sábado (5) por FHC.
Por que no te callas.
— General Heleno (@gen_heleno) October 5, 2019
Até o momento da publicação desta matéria, FHC não havia respondido ao comentário de Heleno. O perfil oficial do PSDB, no entanto, disse que “quem anda bem calado frente a vários absurdos é o senhor, ministro Augusto Heleno. Lembre-se que é Brasil acima de tudo”.