Português   English   Español
Português   English   Español

Aumento no salário do Judiciário derruba bolsa

Aumento no salário do Judiciário derruba bolsa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Queda de 2% também é reflexo de perdas de emergentes no exterior e devolve os ganhos acumulados desde a eleição de Bolsonaro.

A aprovação do aumento do judiciário pelo Senado azedou o humor de investidores nesta quinta-feira (8) e fez a Bolsa acumular o terceiro pregão consecutivo de baixa.

Com a queda, também reflexo de perdas de emergentes no exterior, o Ibovespa devolve os ganhos acumulados desde a eleição de Jair Bolsonaro (PSL).

O principal índice acionário do país cedeu 2,39% e fechou a 85.620 pontos. Desde 26 de outubro, último pregão antes do segundo turno eleitoral, a Bolsa brasileira recua 0,11%.

Para analistas, a votação surpresa do reajuste do Judiciário na noite de quarta-feira (7) eleva preocupações com o ajuste fiscal, considerado necessário para o reequilíbrio das contas públicas.

Há, ainda, o receio de que a pauta-bomba seja também um recado ao governo eleito, depois de Paulo Guedes ter falado em dar uma “prensa” no Congresso para votar a reforma da Previdência.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!