Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Austrália envia bilhões para locais devastados por incêndios

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Austrália envia bilhões para locais devastados por incêndios
Imagem: James Ross/Pool/AFP

Fogo já destruiu milhares de hectares e provocou a morte de ao menos 25 pessoas. Governo enviará cerca de R$ 5,6 bilhões.

O governo da Austrália vai destinar 2 bilhões de dólares australianos em adição às dezenas de milhões já prometidas para a recuperação de áreas afetadas pelos incêndios.

Em anúncio feito nesta segunda-feira (6), o primeiro-ministro Scott Morrison afirmou que o dinheiro será distribuído nos próximos dois anos e gerido por uma nova agência dedicada à reconstrução de casas e infraestruturas danificadas.

“Os incêndios ainda estão queimado e vão queimar por meses. Vai ser feito o que for preciso, custe o que custar”, disse Morrison, segundo o portal Terra.

Desde setembro do ano passado, os incêndios florestais no país da Oceania já destruíram mais de 5,5 milhões de hectares e provocaram a morte de pelo menos 25 pessoas e a destruição de 2 mil casas.

As autoridades da Austrália divulgaram, neste domingo (5), que o número de mortos pelos incêndios florestais que atingem o país subiu para 24, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias