- PUBLICIDADE -

Austrália quer reconhecimento facial em acesso de sites adultos

Austrália quer reconhecimento facial em acesso de sites adultos
- PUBLICIDADE -

Governo australiano quer impor uma verificação facial para confirmar a idade do usuário que tenta acessar site com conteúdo adulto.

O governo da Austrália planeja exigir que os internautas verifiquem sua identidade em um banco de dados de correspondência de rosto antes de acessar sites com conteúdo adulto.

A proposta surgiu como parte de uma investigação parlamentar, que está fazendo com que legisladores australianos considerem novas restrições em torno da verificação de idade para assistir a conteúdo adulto e participar de jogos de azar online.

O inquérito, segundo o site Olhar Digital, foi proposto pelo Departamento de Assuntos Internos da Austrália e tem como objetivo garantir que somente pessoas com idade suficiente possam acessar esse tipo de conteúdo.

O órgão governamental, no entanto, não informou detalhes técnicos específicos sobre como a tecnologia de reconhecimento facial seria implementada. 

Em contrapartida, grupos de liberdade civis argumentam que a medida afetaria a privacidade e a segurança de adultos que costumam acessar conteúdo pornográfico na internet.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -