Áustria participará de reunião do Grupo de Visegrado

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo conservador da Áustria, liderado pelo chanceler Sebastian Kurz, está se aproximando cada vez mais das nações que combatem às políticas migratórias impostas pela União Europeia.


Uma cúpula será realizada nesta quinta-feira (21) em Budapeste, capital da Hungria, com os líderes do Grupo de Visegrado.

A presença do chanceler austríaco Sebanstian Kurz foi confirmada pelo chefe de imprensa do seu governo em um comunicado.

Viktor Orban da Hungria, Peter Pellegrini da Eslováquia, Andrej Babis da República Tcheca e Mateusz Morawiecki da Polônia, terão a companhia do chanceler da Áustria.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O Grupo de Visegrado ganhou repercussão nos últimos anos por apresentar uma postura forte contra a imposição de cotas de refugiados pela União Europeia e por defenderem fronteiras bem protegidas.

A reunião desta quinta-feira também tornará oficial a transferência da presidência do Grupo de Visegrado da Hungria para a Eslováquia, que acontecerá no dia 1º de julho.

 

Traduzido e adaptado de Voice of Europe

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...