Português   English   Español
Português   English   Español

Autor de ameaças contra Wyllys também tinha Malta como alvo

Autor de ameaças contra Wyllys também tinha Malta como alvo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O grupo responsável ameaças contra Jean Wyllys e Magno Malta é alvo de pelo menos duas operações policiais: a Intolerância e a Bravata.

Marcelo Valle Siqueira Mello, um dos membros do grupo “Homens Sanctus”, foi condenado em 2012 e 2018.

O meliante foi preso em maio do ano passado, no âmbito da Operação Bravata. Ele foi condenado a 41 anos de prisão e pagamento de R$ 1 milhão, com base na nova Lei Antiterrorismo no Brasil.

O Ministério Público Federal pediu a condenação de Mello no ano passado por associação criminosa, pedofilia, racismo, crime de incitação, coação no concurso do processo e terrorismo. O acusado foi condenado em dezembro de 2018, informa o “Estado de Minas“.

Marcelo Mello foi levado à Justiça com base em e-mails enviados de endereços criados pelo grupo. O meliante chegou a ameaçar a “utilização de explosivos” contra universidades “caso os deputados Jean Willys e Magno Malta não renunciassem”.

A sentença da Operação Bravata afirma:

“O autor das ameaças, de codinome árabe, faz exigências fundadas em ideais de discriminação e preconceito, ao referir-se expressamente à renúncia dos então deputados Jean Wyllys e Magno Malta, tachados como pedófilos, homossexuais, corruptos e degenerados, afirmando ao final, que, se for identificado, vai se matar ao estilo homem-bomba, gritando palavras de ordem em árabe (ALLAHU AKBAR), e denominando-se o Justiceiro de Deus.”

O deputado Jean Wyllys anunciou na última quinta-feira (24) que abrirá mão de seu terceiro mandato e deixaria o Brasil em razão de ameaças e por temer por sua própria vida. Ele deverá se refugiar na Espanha.

Magno Malta não conseguiu a reeleição como senador no Espírito Santo, mas não chegou a anunciar publicamente que estava cogitando deixar o País.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou um tuíte nesta terça-feira (29) apontando a diferença no comportamento entre os dois alvos de ameaças:

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!