Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Autor de ataque na França queria ‘vingar irmãos da Síria’

Autor de ataque na França queria 'vingar irmãos da Síria'
COMPARTILHE

Chérif Chekatt, terrorista responsável pelo atentado contra um mercado de Natal em Estrasburgo, na França, teria cometido o ataque para “vingar os irmãos da Síria”, segundo informou o jornal “Le Parisien”.

A publicação cita o testemunho do motorista de táxi que foi feito de refém pelo terrorista no dia do ataque. Chérif Chekatt, que ainda está foragido, escapou da região do mercado natalino usando o veículo do taxista.

Ainda segundo o jornal, o autor do ataque libertou o motorista somente depois de ele ter confessado que é “muçulmano praticante” e respeitoso de “oração”.

O atentado aconteceu por volta das 20h locais, quando um homem armado abriu fogo contra as pessoas na rua Des Grandes-Arcades, no centro de Estrasburgo, muito próximo do local onde é realizado o tradicional mercado de Natal da cidade.

Chekatt, que estaria em uma lista de suspeitos de radicalização e de alta periculosidade na França, tem 29 anos e é cidadão francês originário da própria Estrasburgo.

A polícia local também informou que o terrorista gritou “Allahu Akbar”, expressão árabe que significa “Alá é maior” e é bastante usada por extremistas islâmicos em ataques, conforme noticiou a Renova.

Adaptado da fonte ANSA

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários