Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Auxílio emergencial: apps falsos roubam dados de usuários de Android

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Auxilio-emergencial-apps-falsos-roubam-dados-de-usuarios-de-Android
Imagem: Reprodução/Felipe Demartini
COMPARTILHE

Uma pesquisa por “auxílio emergencial” na Google Play Store apresenta vários aplicativos possivelmente fraudulentos.

O governo Jair Bolsonaro liberou, na última terça-feira (7), o aplicativo para cadastro dos beneficiários do auxílio emergencial, uma ajuda em dinheiro para profissionais informais e demais afetados pelas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus

Acontece que, antes mesmo de a solução oficial entrar no ar, aplicativos falsos voltados ao roubo de informações dos usuários já apareciam na Google Play Store.

Uma pesquisa por “auxílio emergencial” na loja de aplicativos dos aparelhos que usam Android exibe a solução oficial do governo, mas junto com ela, outros apps criados por terceiros com o objetivo de praticar fraudes.

O mesmo cenário não acontece no iOS, onde uma busca por “auxílio emergencial” exibe unicamente a aplicação oficial da Caixa Econômica Federal.

Em contato com o site Canaltech, o Google afirmou que possui políticas rigorosas para garantir que a Play Store seja segura e protegida para desenvolvedores e usuários. 

A gigante tecnológica dos Estados Unidos disse ainda estar revisando aplicativos denunciados, que são removidos em caso de comprovação da violação.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM