“Nosso país que é continental está impactado de forma diferente de Norte a Sul”, destacou o general Pazuello.
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, nesta quinta-feira (21), que o avanço da pandemia do coronavírus ao interior “é inevitável”.
Em coletiva de imprensa, Pazuello disse¹ que a pasta tem verificado uma redução de casos em algumas capitais do Norte e Nordeste:
“Nosso país que é continental está impactado de forma diferente de Norte a Sul. Temos uma linha imaginária passando pelo Mato Grosso até a Bahia, onde o impacto maior está na região Norte e Nordeste, já impactados, já preparados, e cada um com a curva no seu nível.”
O general ainda destacou que verifica uma “redução significativa” de casos e da necessidade de leitos em algumas capitais dessas regiões:
“Uma terceira etapa é uma progressão para o interior desses estados. É inevitável. Essa progressão vai acontecer, e temos que estar preparados, aumentando ainda a capacidade [de atendimento] das capitais e cidades maiores, porque também serão o destino dessas pessoas que vão buscar o tratamento.”
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, destacou, na última quarta-feira (20), que a pandemia está se alastrando muito rapidamente pelo interior do estado de São Paulo.
Vinholi destacou² que o ritmo no interior tem sido muito maior do que vem sendo observado na capital e também nos outros 38 municípios da Grande São Paulo
Referências: [1][2]