Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Avanço do coronavírus no interior é inevitável, diz Pazuello

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Avanço do coronavírus no interior é inevitável diz Pazuello
Imagem: Wallace Martins/Folhapress
COMPARTILHE

“Nosso país que é continental está impactado de forma diferente de Norte a Sul”, destacou o general Pazuello.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, nesta quinta-feira (21), que o avanço da pandemia do coronavírus ao interior “é inevitável”.

Em coletiva de imprensa, Pazuello disse¹ que a pasta tem verificado uma redução de casos em algumas capitais do Norte e Nordeste:

“Nosso país que é continental está impactado de forma diferente de Norte a Sul. Temos uma linha imaginária passando pelo Mato Grosso até a Bahia, onde o impacto maior está na região Norte e Nordeste, já impactados, já preparados, e cada um com a curva no seu nível.”

O general ainda destacou que verifica uma “redução significativa” de casos e da necessidade de leitos em algumas capitais dessas regiões:

“Uma terceira etapa é uma progressão para o interior desses estados. É inevitável. Essa progressão vai acontecer, e temos que estar preparados, aumentando ainda a capacidade [de atendimento] das capitais e cidades maiores, porque também serão o destino dessas pessoas que vão buscar o tratamento.”

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, destacou, na última quarta-feira (20), que a pandemia está se alastrando muito rapidamente pelo interior do estado de São Paulo.

Vinholi destacou² que o ritmo no interior tem sido muito maior do que vem sendo observado na capital e também nos outros 38 municípios da Grande São Paulo

Referências: [1][2]
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram