Português   English   Español

Avião militar russo desaparece durante ataque com mísseis contra Síria

Avião militar russo desaparece durante ataque com mísseis contra Síria
Avião militar russo desaparece durante ataque com mísseis contra Síria
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que a base utilizada pelos militares do país na Síria, Hmeymim, perdeu contato na noite desta segunda-feira (17) com a tripulação de um avião russo Il-20.


De acordo com a Defesa da Rússia, a aeronave levava 14 soldados a bordo e teria desaparecido dos radares quando estava perto da base aérea na província de Latáquia, na Síria, sobrevoando o mar Mediterrâneo.

O governo russo informou:

Em 17 de setembro, por volta das 23h, horário de Moscou, durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, perdemos o contato de rádio com a tripulação do avião russo Il-20.

O avião desapareceu dos radares durante supostos ataques com mísseis lançados por contra alvos na província síria.

Um ataque com duração de uma hora contra a província de Latáquia começou na noite desta segunda-feira, e teve como alvo uma central elétrica e outras duas instalações pertencentes ao Exército da Síria, segundo informações da Russian Today.

Autoridades da Síria disseram que o ataque foi “estrangeiro” e veio “do mar”, mas até o momento não confirmou os rumores de que caças F-16 de Israel estariam por trás do ataque. Os números iniciais apontam para sete pessoas feridas.

Militares russos disseram ter registrado quatro jatos israelenses F-16 sobre a Síria no momento do ataque contra Latáquia. As Forças de Defesa de Israel se recusaram a comentar o relatório, conforme reportado pela RT.

Uma operação especial de busca e resgate já foi organizada e está em andamento.

Estão circulando na internet vídeos das baterias antiaéreas da Síria tentando interceptar projéteis contra a província de Latáquia.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...