Decreto foi publicado por Bolsonaro no Diário Oficial da União prevê uso das tropas até 24 de setembro.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, nesta sexta-feira (23), um decreto para autorizar o uso dos militares no combate a queimadas na Floresta Amazônica.
As Forças Armadas disponibilizaram duas aeronaves C -130 Hércules, próprias para combater incêndios, para atuarem em Porto Velho, no estado de Rondônia.
Na manhã deste sábado (24), quatro aeronaves de combate a incêndio da ICMBio também foram enviadas ao estado, informa Ministério da Defesa.
Neste domingo (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) transporta, de Brasília para Porto Velho, 30 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública aos locais das queimadas.
Através da rede social Twitter, o perfil oficial da FAB publicou um vídeo de um dos C-130 Hércules em atuação no combate ao fogo na Amazônia.
A Força Aérea Brasileira (FAB) emprega, a partir de Porto Velho – RO, duas aeronaves C-130 Hércules no combate aos focos de incêndio na Amazônia. https://t.co/ojMsQYzHJt#FAB #Dimensao22 #Amazônia #JuntosSomosMaisFortes pic.twitter.com/Wt6yqyuBed
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@portalfab) August 24, 2019