Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Aviões dos EUA atacam posições do Exército da Síria no leste do país

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Aviões dos Estados Unidos bombardearam várias posições militares do regime da Síria nesta quarta-feira (23) no leste do país.

“Algumas de nossas posições militares entre Albu Kamal e Hmeimeh foram atingidas esta manhã por um ataque aéreo perpetrado pela coalizão americana”, revelou uma fonte militar citada pela mídia estatal SANA, acrescentando que o ataque deixou apenas “danos materiais”.

Albu Kamal e Hmeimeh se encontram na província síria oriental de Deir Ezor, onde tropas sírias – apoiadas pela Rússia – e a coalizão dirigida pelos Estados Unidos realizaram ofensivas distintas contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

Uma linha ao longo do Eufrates, estabelecida no ano passado, foi desenhada para impedir que as tropas do regime, a oeste do rio, e as Forças Democráticas Sírias, a leste – apoiadas pelos Estados Unidos – se enfrentem.

A coalizão aérea liderada pelos americanos não comentou a informação, do mesmo modo que as Forças Democráticas Sírias, que combatem para expulsar o grupo Estado Islâmico dos últimos povoados que controlam às margens do Eufrates.

 

Com informações do: [BOL]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.