Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Azerbaijão acusa Armênia de atacar alvos civis

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Azerbaijão acusa Armênia de atacar alvos civis
COMPARTILHE

"A Armênia lançou foguetes contra Ganja. As forças armênias atacam deliberadamente as cidades”, diz autoridade do Azerbaijão.

Os últimos acontecimentos na região separatista de Nagorno-Karabakh marcam uma forte escalada da guerra que eclodiu há uma semana no sul do Cáucaso envolvendo a Armênia e o Azerbaijão.

Neste domingo (4), o governo azerbaijão acusou as forças armênias de atacarem alvos civis, incluindo as cidades de Tartar, Horadiz e Ganja

As autoridades da região separatista de Nagorno-Karabakh afirmaram que conseguiram destruir um aeroporto militar em Ganja, a segunda maior cidade do Azerbaijão.

O assessor do presidente do Azerbaijão, Hikmet Hajiyev, afirmou que “vários civis foram mortos ou feridos como resultado dos ataques”.

Hajiyev acrescentou que nos últimos dias a Armênia lançou mais de 10 mil projéteis de vários tipos contra áreas densamente povoadas, causando graves danos a mais de 500 domicílios.

“Os ataques sistemáticos da Armênia são testemunho de que se tratou de um plano preparado com antecedência e incluído no programa de preparação de combate do Exército armênio”, alegou Hajiyev, segundo a emissora Deutsche Welle.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram